Associação Comercial de Cuiabá participa da assinatura do Plano de Gestão para revitalização do Centro Histórico

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), com 109 anos de história, esteve presente na assinatura do Plano de Gestão para a revitalização do Centro Histórico da capital, realizada na última sexta-feira (11.03), no Palácio Alencastro.
Compromisso da ACC com a revitalização do Centro Histórico
Durante o evento, o presidente da ACC, Jonas Alves, destacou o empenho da entidade ao longo dos anos em buscar melhorias para a região. Ele lembrou das excursões realizadas para São Paulo, nas quais gestores municipais puderam conhecer de perto as transformações de outras cidades. "Há muitos anos temos batalhado por esse pleito, discutindo o apoio de parcerias público-privadas (PPPs) para facilitar a reorganização do Centro Histórico de Cuiabá. Queremos um centro funcional, agradável, seguro e tranquilo. Devemos isso à sociedade cuiabana", afirmou o presidente.
Parcerias e objetivos do Plano de Gestão
O Plano de Gestão foi assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que contou com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), representada pelo reitor Evandro Soares. A proposta do plano é fomentar ações e iniciativas para a revitalização da área central da cidade. "Esse projeto, com o apoio da ACC e de outras entidades, demonstra nosso respeito pela população de Cuiabá, pela história da nossa cidade e, principalmente, pelo nosso patrimônio cultural", destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Iniciativas de capacitação para microempreendedores
Além da assinatura do Plano de Gestão, o prefeito Emanuel Pinheiro também formalizou uma parceria com o diretor-geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, Alceu Aparecido Cardoso, para a realização de aulas gratuitas e presenciais do curso ‘Qualifica Mais Progredir’. O curso visa ampliar as oportunidades profissionais para microempreendedores individuais.
Presença de lideranças e representantes da sociedade civil
A solenidade contou com a presença de importantes figuras, como a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Neila Barreto, o diretor da ACC, Roberto Peron, além de outras lideranças empresariais e representantes do grupo “Amigos do Centro Histórico de Cuiabá”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook