Governador Destaca Melhoria no Trânsito para Mais de 100 mil Moradores com a Nova Ponte do Atalaia

Obra que liga Cuiabá a Várzea Grande visa aliviar o tráfego e melhorar a qualidade de vida na região.
O governador Mauro Mendes destacou, nesta quinta-feira (24), que a recém-inaugurada Ponte do Atalaia trará um impacto significativo na mobilidade urbana para mais de 100 mil moradores de Cuiabá e Várzea Grande. A obra, que leva o nome de Sarita Baracat, uma importante personalidade histórica da política de Mato Grosso, conecta a região do Parque Atalaia, em Cuiabá, ao Parque do Lago, em Várzea Grande.
Estrutura Modernizada
Com 392 metros de extensão, a ponte foi acompanhada de 3,92 quilômetros de acesso asfaltado, além de uma iluminação em LED ao longo de todo o trajeto. O investimento total na obra ultrapassou R$ 70 milhões, recursos que, segundo o governador, foram aplicados com responsabilidade para trazer melhorias reais para a população.
“Esta é mais uma entrega importante para a baixada cuiabana. O trânsito impacta diretamente a vida das pessoas, no seu dia a dia, trabalho e tempo. Essa ponte, além de melhorar o tráfego, traz qualidade de vida para todos os cidadãos que dependem dessa região”, afirmou Mauro Mendes.
Novo Eixo de Tráfego
Com a nova ponte, a região ganha uma nova rota de tráfego, aliviando o fluxo de veículos em vias como a Avenida Beira Rio, Avenida Sérgio Mota, Avenida Fernando Corrêa e a Avenida da FEB. De acordo com o governador, essa mudança vai beneficiar não apenas quem transita entre as duas cidades, mas também facilitará o deslocamento de moradores de áreas como Pedra 90 e outras regiões do Distrito Municipal.
“Com a ponte ligando diretamente as duas cidades, o trânsito será mais ágil, criando um novo eixo de acesso e otimizando a mobilidade em toda a Baixada Cuiabana”, destacou Mauro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook