GCCO e GOE prendem membro do PCC e frustram fuga de presos em Várzea Grande

Policiais do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) prenderam, na manhã desta sexta-feira (20), um homem suspeito de ser membro do PCC, em um apartamento no Condomínio Chapada dos Pinheiros, em Várzea Grande. O suspeito estava planejando a fuga de presos da cadeia pública de Várzea Grande e da Penitenciária Central do Estado (PCE).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem preso foi egresso do "capão" JNS, e recebeu alvará de soltura no dia 30 de outubro de 2024. Desde então, ele estaria monitorando a cadeia e montando um esquema para facilitar a fuga, com o auxílio de dois comparsas também membros do PCC.
Na operação, foi encontrada uma caixa de entrega contendo uma carabina artesanal, várias caixas de munição e uma porção de droga. Além disso, foram apreendidos dois celulares e documentos, incluindo contratos de locação e contas em nome do suspeito e de BSJ, que seria o líder do PCC em Nova Mutum.
O suspeito foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de posse de munição e arma de fogo de uso restrito, além de tentativa de obstruir a investigação de organização criminosa.
No bairro Novo Mundo, em Várzea Grande, a GCCO prendeu mais dois homens e duas mulheres com base na mesma denúncia. Com os suspeitos, foram encontrados fuzis, balanças de precisão, máquinas de cartão, celulares e artefatos explosivos.
Esses indivíduos também serão responsabilizados pelos crimes de posse ou porte ilegal de armas de fogo de uso restrito ou proibido, associação para tráfico ilícito de drogas, tráfico de drogas, e posse, detenção ou fabricação ilegal de artefatos explosivos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook